Sessão iniciada como:
filler@godaddy.com
Sessão iniciada como:
filler@godaddy.com
“Dissimular é fingir não ter o que se tem. Simular é fingir ter o que não se tem. O primeiro refere-se a uma presença, o segundo a uma ausência.”
Jean Baudrillard, 1981, Simulacros e Simulações
A fotografia como prova do real utilizada como uma presença e registo de identidades, transformadas através da ausência da memória. Um simulacro de uma vivência através da criação de uma história ficcional para imagens reais de momentos e pessoas que existiram num determinado tempo e espaço. História contada através de um personagem que participa desses momentos, no entanto, não é retratado sendo a sua presença associada a um voyeur, tendo como intenção deixar o espectador identificar-se e imaginar a sua própria história.
“To dissimulate is to feign not to have what one has. To simulate is to feign to have what one hasn't. One implies a presence, the other an absence.”
Jean Baudrillard, 1981, Simulacra and Simulations
Photography as proof of the real used as a presence and registration of identities, transformed through the absence of memory. A simulacrum of an experience through the creation of a fictional story for real images of moments and people that existed in a certain time and space. Story told through a character who participates in these moments, however, is not portrayed being his presence associated with a voyeur, intended to let the viewer identify and imagine his own story.
Propeller #2 Fiction
Marisa D. Bernardes
Based in Lisbon, Portugal
Copyright ©2024. Every right reserved.
Marisa Bernardes